Pensamentos Ocasionais

Deixa aqui os teus Pensamentos Ocasionais! 

segunda-feira, janeiro 31

Casos Reais - Homem tenta passar-se por príncipe

Um morador do Michigan, nos Estados Unidos, tentou passar-se por um príncipe saudita dono de uma fortuna de 480 milhões de dólares, mas foi descoberto. Anthony Gignac foi acusado de dar um golpe de 29 mil dólares em duas lojas de roupas e jóias, segundo o Detroit Free Press.
Funcionários da loja Neiman Marcus and Saks suspeitaram de Gignac, que dizia ser o príncipe Khalid bin Al Saud, da família real saudita, e resolveram contactar a Embaixada Saudita em Washington. Representantes da Embaixada disseram que conheciam Gignac, pois ele já tinha dado prejuízo em lojas na Flórida e na Califórnia.
Gignac, de 32 anos, foi detido e enfrentará um processo por fraude de cartões de crédito. A pena máxima é de quatro anos de prisão. Ele já responde a outro processo por ter utilizado a falsa identidade de um integrante de governo estrangeiro. A pena é de 10 anos.

Os amigos ocasionais têm problemas de vista?

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Aumentos 2005

A minha bolsa de estágio aumentou 20 euros!!! Melhor que nada!!!

Ainda tens Hotmail só com 2 Mb???

Se respondeste sim à pergunta anterior e queres aumentar a tua capacidade da caixa de correio hotmail imediatamente para 25 mb vai até aqui e segue as instruções. Dentro de umas semanas ainda te passa para ... 250 mb!!!!!

Nota: Esta dica foi dada pela Máfia da Cova

Contam-se Votos...

Image Hosted by ImageShack.us
Foto:Lusa

e contam-se mortos... A liberdade tem o seu preço...

domingo, janeiro 30

Poetas Americanos - Edição 13

Sylvia Plath

Image Hosted by ImageShack.us

A 11 de Fevereiro de 1963, com 31 anos de idade, no seu apartamento de Londres, a poetisa punha termo à vida. Deixava dois filhos de tenra idade, um marido de quem estava a separar-se, um romance, A Campânula de Vidro, publicado apenas três semanas antes sob pseudónimo, um primeiro livro de poesia, The Colossus, de 1960, e vários textos inéditos. A recolha Ariel, organizada pelo viúvo, o poeta Ted Hughes, foi editada dois anos após a morte de Sylvia Plath, mostrando-a na maturidade do seu génio poético. Posteriormente vieram à luz duas outras colectâneas de poemas, Crossing the Water e Winter Tress (este inclui também a peça Three Women), além de um volume de correspondência organizada pela mãe, Letters Home, e de uma selecção de histórias, artigos e excertos de diário, Johnny Panic and the Bible of Dreams, também da responsabilidade de Ted Hughes. As circunstâncias da vida e da morte de Sylvia Plath criaram uma mitologia à sua volta que, mais do que esclarecer, tem contribuído para confundir as interpretações da sua obra. Uma coisa é certa: é uma obra forte, alheia a convenções, arrebatada e arrebatadora. Provavelmente de fundo autobiográfico, reflectindo uma ânsia de perfeição e verdade que a existência lhe negou. Na introdução à edição americana de Ariel, diz Robert Lowel: “tudo nestes poemas é pessoal, confessional, sentido, mas a maneira de sentir é alucinação controlada, a autobiografia de uma paixão. Esta poesia e esta vida não são uma carreira; dizem que a vida, mesmo quando disciplinada, simplesmente não vale a pena ser vivida”. Sylvia Plath nasceu em Boston, Massachusetts, de ascendência alemã e austríaca. Era uma menina dotada e ambiciosa, apoiada por um pai simultaneamente amado e odiado que morreu quando ela tinha oito anos. Na mãe, detestava o sentido da domesticidade. Adolescente, tem o privilégio de frequentar um estágio na Mademoiselle de Nova Iorque, que lhe inspira a matéria de A Campânula de Vidro (incluindo a tentativa de suicídio de heroína e o tratamento à base de choques eléctricos a que é submetida). Morre inacabada.



On Looking Into The Eyes Of A Demon Lover

Here are two pupils
whose moons of black
transform to cripples
all who look:

each lovely lady
who peers inside
take on the body
of a toad.

Within these mirrors
the world inverts:
the fond admirer's
burning darts

turn back to injure
the thrusting hand
and inflame to danger
the scarlet wound.

I sought my image
in the scorching glass,
for what fire could damage
a witch's face?

So I stared in that furnace
where beauties char
but found radiant Venus
reflected there.

Mais poemas de Sylvia Plath

sexta-feira, janeiro 28

Telemóveis a gemer

As novidades na área das telecomunicações não param de surgir. Uma empresa americana lançou agora mais um tipo de toque para o telemóvel. Do analógico para o digital, deu-se também o passo do útil para o agradável, que põe o telefone a tocar música, em toques polifónicos, ou outras músicas, em toques sexifónicos.

Os gemidos são da actriz porno Jenna Jameson: O provocante toque já chegou ao mercado da América Latina. Por 75 cêntimos, o cliente pode escolher entre uma variedade de gemidos, suspiros, «ais e uis» da artista e também imagens de Jenna, na versão loura ou morena.

A novidade está a fazer sucesso na Argentina, Equador e Venezuela. O toque vai estar disponível do México até ao Uruguai, dentro de duas semanas. Falta o mercado dos Estados Unidos, onde ainda se está a estudar o terreno.


Já agora para quem não sabe quem é a Jenna Jameson aqui fica uma foto desta "talentosa" actriz.


Image Hosted by ImageShack.us


Oh si, cariño!!!

O Desafio dos Sapos

Para se entreterem agora à tarde fica aqui este desafio dos sapos. Os 3 sapos de um lado têm que trocar de posições com os do outro.

Frase Ocasional

A frase que se segue pelos vistos foi proferida pelo Presidente da Junta de Freguesia do Fundão:

"Depois de algum tempo, a água corrente foi instalada no cemitério, para satisfação dos seus habitantes."

Esta é sem dúvida uma frase hilariante. Aposto que os habitantes do cemitério se devem ter fartado de rir...

quinta-feira, janeiro 27

Em Estreia

Un Long Dimanche de Fiançailles


Image Hosted by ImageShack.us


Jean-Pierre Jeunet volta a trabalhar com Audrey Tautou depois de "O Fabuloso Destino de Amélie". Audrey é Mathilde, uma jovem que no final da Primeira Guerra Mundial, recusa aceitar que o seu noivo morreu. Mathilde é informada que Manech morreu no campo de batalha, mas acaba por descobrir que ele fazia parte de um grupo de cinco soldados que foram condenados à morte, por um tribunal marcial, por se terem auto-mutilado para fingir ferimentos de forma a escaparem à guerra. Mas Mathilde não acredita que Manech esteja morto; se assim fosse, ela sentiria essa perda. Resolve então partir numa busca desesperada para descobrir o que realmente aconteceu a Manech.

Anda cá minha porca!!!

Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, janeiro 26

Trivial

Image Hosted by ImageShack.us

Santana no seu melhor...pra não variar

Começam a ser hábito as trapalhadas deste Senhor só comparáveis mesmo às parvoíces feitas pelo Castelo Branco na Quinta das Celebridades. Cada dia que passa sua história e desta feita o Senhor Pedro lembrou-se de enviar uma foto sua para todas as juntas de Freguesia do país.

Ainda não lhe chegam as fotos para a Lux ou para a Caras?

Nos Quartos de Final

"O Boavista qualificou-se hoje para os quartos-de-final da Taça de Portugal, depois de vencer o Nacional por 4-3, após prolongamento (1-1 ao fim dos 90 minutos).

Nos 90 minutos regulamentares, o Boavista inaugurou o marcador aos 37 minutos, por intermédio de Zé Manel, respondendo o Nacional já na recta final do encontro, com um golo de Adriano, a quatro minutos do fim.

No prolongamento, Cafu (106'), Diogo Valente (115') e Lucas (117') fizeram os golos do Boavista, de nada valendo os tentos apontados por Nuno Viveiros (109') e Emerson (119') para os insulares." in Jornal de Record


2 jogos na Madeira em apenas 4 dias e duas vitórias muito saborosas!! Nós já lá estamos!!


Como é que é lampiões e lagartada, prognósticos para logo à noite?

terça-feira, janeiro 25

Lindas Portuguesas - Fresca 1

Ana Cristina de Oliveira

Image Hosted by ImageShack.us

Ai se te apanho!

Quando te encontrar... Levar-te-ei até à cama... Sem pedir licença... Tocar-te-ei em todo o teu corpo, E sadicamente... Te possuirei! Vou-te deixar com uma enorme Sensação de cansaço... Entregue! Lentamente... Vou-te fazer sentir arrepios, Fazer-te suar... Profundamente! Irás gemer... Até chorar. Deixar-te-ei ofegante, Tirar-te-ei o ar, A tua cabeça pulsará. Da cama... Não conseguiras sair... E quando terminar, Irei embora. Até à próxima...

Assinado: A Gripe

segunda-feira, janeiro 24

O Mistério do Fim de Semana

Image Hosted by ImageShack.us

Por que carga de àgua é que Sábado este blog terá tido 500 visitas? Alguém me explica?

Metereologia Ocasional

Image Hosted by ImageShack.us

Com o desenvolvimento de um anticiclone localizado a oeste do Reino Unido, o território de Portugal Continental ficará, a partir da tarde de amanhã, dia 24 de Janeiro e até ao dia 27 do corrente, sob a influência de uma massa de ar muito frio, de origem polar.Deste modo, o Instituto de Meteorologia prevê para os próximos dias uma descida acentuada dos valores da temperatura do ar, atingindo os valores mais baixos nos dias 26 e 27. Esta situação meteorológica será acompanhada de vento moderado a forte de nordeste, vindo a traduzir a designação de Wind Chill (arrefecimento por efeito de vento).De realçar ainda a formação de gelo e geada em todo o território a partir do dia 25.

domingo, janeiro 23

SuperLiga GalpEnergia

Começo a perceber cada vez mais a associação entre a nossa liga de futebol e a Petrogal. Enquanto que na Petrogal ora sobe ou desce o preço do gasóleo ou da gasolina, na SuperLiga são os grandes que ora sobem ou descem de posição.

E já agora sabem qual foi a semelhança entre os jogos, Nacional-Boavista e Benfica-Beira Mar?

Ambos acabaram com o resultado 0-2!! AHAHAHAHAHAH!!!

100 Anos sobre a morte de Rafael Bordalo Pinheiro

Image Hosted by ImageShack.us


Começou o estudo do desenho com seu pai, e depois de ter pintado quadros que chamaram a atenção sobre o artista, trocou o pincel pelo lápis, tornando-se um dos mais espirituosos e delicados caricaturistas, rivalizando com a maior parte dos estrangeiros, se os não excede sob muitos pontos de vista. 0 seu primeiro grande sucesso foi com a Lanterna magica, a que pertenciam Guerra Junqueiro, Guilherme de Azevedo e Lino de Andrade. Em 1871 publicou um álbum de caricaturas de homens notáveis, com o título de Calcanhar de Achilles. Criou em seguida, ainda neste ano, o Binoculo, que foi o primeiro jornal que se vendeu dentro dos teatros, e de que saíram apenas quatro números. Ainda em 1871 apareceu o Mappa de Portugal, de que se venderam 4.000 exemplares em um mês. Publicou em 1870 a Berlinda, album humoristico ao correr da penna. Oferecendo-se-lhe do Rio de Janeiro a direcção do jornal 0 mosquito, aceitou o encargo, e partiu para o Brasil, onde mais tarde fundou outro jornal humorístico, 0 besouro. Regressando a Lisboa criou o Antonio Maria, que obteve grande sucesso artístico, seguindo-se Os pontos nos ii, jornal que alcançou também importante aceitação. Ultimamente, a sua verve inesgotável de caricaturista tem embelezado as páginas do jocoso semanário A parodia.[ler mais]


O Zé Povinho

Image Hosted by ImageShack.us

Em 1875, o aparecimento na imagística portuguesa do zé-povinho, sob a inspirada pena de Rafael Bordalo Pinheiro, condensa a imagem e a simbologia do ser lusíada.
Visto de uma perspectiva marginal, o zé-povinho, mantendo o trajo rústico compósito, é a representação simbólica da funda ruralidade do ser lusitano que se marginaliza no novo espaço pretensamente urbano do libero-capitalismo da Regeneração.
Nesta ambígua duplicidade, a sua figura entra no fundo cultural nacional, no nosso imaginário, pela negativa: não sendo exemplar, o zé-povinho é um signo de força própria e determinante; é um antiexemplar. Nas palavras de José Augusto França, a criação bordaliana do zé-povinho é um mito «que reúne am si as potencialidades positivas e negativas de uma nação que se autodefine romanticamente como generosa e boa, e se vê morrer, realisticamente, de ignorância e indiferença numa História sofrida». Texto retirado aqui


Se Bordalo Pinheiro estivesse ainda entre nós certamente não lhe iriam faltar motivos para continuar a caricaturar a sociedade portuguesa.

sábado, janeiro 22

Apelo ao Voto

António Vitorino apela ao voto para devolver estabilidade ao país e eu concordo com ele, que todos devemos ir votar, nem que seja nulo ou na Máfia da Cova!!

Le Petit Prince

prince.
You are the little prince.


Saint Exupery's 'The Little Prince' Quiz.
brought to you by Quizilla

Chuva Precisa-se

Não sei mas começa a parecer-me um bocado estranho passar o mês de Janeiro só com Sol. Não digo que não saiba bem ter estes fins de semana solarengos mas a situação parece que começa a agravar-se em alguns pontos no país. Seca no Inverno é coisa que nunca tinha ouvido falar e alguns animais parecem começar a sofrer.

Image Hosted by ImageShack.us

sexta-feira, janeiro 21

Campo de futebol transformado em milheiral

"Encontrar em Cabo Verde «tiras» de terra, empoleiradas nas montanhas e cultivadas por «agricultores radicais», na azáfama de aumentar a produção agrícola do país, é vulgar, mas um campo de futebol transformado em milheiral já é menos... normal.

Apenas 10 por cento do território cabo-verdiano, constituído por dez ilhas - nove habitadas - é aproveitado para a agricultura e, por isso, não há leira mais estreita que escape aos temerários agricultores crioulos.

Ora, perante este cenário de escassez de terrenos aráveis, não era um campo de futebol que iria impedir alguns agricultores da zona de Pedra Badejo, no litoral norte da ilha de Santiago, de juntarem mais um precioso hectare à produção local de milho.

Dito e feito. O campo de futebol foi construído, colocadas as balizas, mas o calendário dos jogos não podia sobrepor-se à actividade quase generalizada da população local e, sempre que se aproxima a época das plantações, o «estádio» passa a milheiral."
[mais]

Ora aqui está uma sugestão para os nossos estádios que ficaram às moscas depois do EURO!

quinta-feira, janeiro 20

Grande Ecran

Hoje é dia de estreias cinematográficas no nosso país. De todos os filmes que vão poder assistir a partir de hoje nos cinemas portugueses destaco os seguintes:

Título Original: Notre Musique

Image Hosted by ImageShack.us

Realizador: Jean-Luc GODARD
Distribuidor: Atalanta Filmes

Elenco: Sarah Adler, Nade Dieu e Jean-Luc Godard.

O velho cineasta da Nouvelle Vague, está de volta com mais um filme polémico e arrojado. Com a guerra a marcar o pensamento de Jean-Luc Godard, o filme «A Nossa Música» está dividido em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso. No primeiro momento são mostrados os horrores da guerra, no 2º momento observa-se Sarajevo, uma cidade martirizada e, no último momento, vemos uma jovem mulher encontrando a paz na água de uma praia, guardada pelos marines norte-americanos.


Título Original: Closer

Image Hosted by ImageShack.us

Realizador: Mike Nichols
Distribuidor: Columbia Tristar Warner

Elenco: Natalie Portman, Jude Law, Julia Roberts e Clive Owen.

Mike Nichols realiza esta história de paixão, drama, amor e desejo envolvendo dois casais. Larry é médico e ama Anne, uma fotógrafa que o engana com Dan. Alice, uma striper, gosta de Dan mas tem um caso com Larry. Os dois casais entram num jogo de sedução e desejo, capaz de provocar consequências imprevisíveis.


Título Original: Vanity Fair

Image Hosted by ImageShack.us

Realizador: Mira NAIR
Distribuidor: LNK Filmes

Elenco: Gabriel Byrne, Reese Whitherspoon, Jonathan Rhys- Meyers, Rhys Ifans e Bob Hoskins.

Becky é oriunda de uma família problemática e vai para um orfananto bastante nova. A jovem empreende toda a sua inteligência e sensualidade para ascender na alta sociedade da primeira metade do século dezanove. A ascenção de Becky começa ao conseguir um emprego como perceptora dos filhos de Sir Pitt Crawley.


Festival Sundance

Inicia-se hoje também um dos mais conceituados festivais Internacionais de Cinema Independente. Mais informações em http://www.sundance.org/

Sons da Casa - Faixa 13

Nitin Sawhney


Image Hosted by ImageShack.us

Nitin Sawhney é um artista anglo-indiano talentoso e multifacetado que se tem distinguido enquanto músico e produtor (tendo já colaborado com nomes como Sinéad O'Connor, Paul McCartney ou Sting).
Nitin salta definitivamente para a ribalta em 1999 com o álbum "Beyond Skin", considerado um dos discos do ano pelas mais prestigiadas publicações da especialidade, no entanto, a sua história começa alguns anos antes.
O cantor estreia-se nos discos em 1993 com o álbum "Spirit of Dance", lançado por uma editora criada por si. Pouco depois, assina contrato com a Outcaste Records e lança, em 1995, "Migration", um disco que aborda, de resto como a generalidade dos discos do músico, a temática da identidade cultural e do sentimento de pertença a uma cultura mesmo estando geograficamente afastado dela, e que lhe vale rasgados elogios por parte da crítica.[mais]

Discografia:
1993-Spirit of Dance
1995­-Migration
1996-Displacing the Priest
1999-Beyond Skin
2001-Prophesy
2003-Human
2004-Fabric Live 15
2004-All mixed up

Site Oficial

quarta-feira, janeiro 19

Répoblica Portuguesa

Foi noticiado há pouco tempo que em Inglaterra se efectuam falsificações de bilhetes de identidade. Um destes dias (creio que anteontem) o telejornal fez referência a um caso do género que estava a ser julgado em Portugal. Essa rede era constituída por angolanos, moldavos e brasileiros. Os BI falsificados por esta rede eram extremamente avançados e escapavam a qualquer raio ultra violeta, mas a língua portuguesa é muito difícil para estes estrangeiros e foi graças a um erro ortográfico que eles foram catados. É verdade, onde se deveria ler República Portuguesa, nestes BI's falsificados de grande qualidade estava escrito... Repoblica Portuguesa...

terça-feira, janeiro 18

No Post

segunda-feira, janeiro 17

Golden Globe Awards

"The Aviator" foi o filme premiado na edição 2005 dos Globos de Ouro.
Leonardo Di Caprio e Hilary SwanK foram os actores galardoados desta edição.

Todos os vencedores aqui

domingo, janeiro 16

Poetas Americanos - Edição 12

Ralph Waldo Emerson (1803 - 1882)

Image Hosted by ImageShack.us

Loss and Gain
Virtue runs before the muse
And defies her skill,
She is rapt, and doth refuse
To wait a painter's will.

Star-adoring, occupied,
Virtue cannot bend her,
Just to please a poet's pride,
To parade her splendor.

The bard must be with good intent
No more his, but hers,
Throw away his pen and paint,
Kneel with worshippers.

Then, perchance, a sunny ray
From the heaven of fire,
His lost tools may over-pay,
And better his desire

Ler mais

sábado, janeiro 15

Titan

Image Hosted by ImageShack.us

sexta-feira, janeiro 14

Sorteio da Taça

E. Amadora (H)-Penafiel (S)
Académica (S)- Marítimo (S)
Pinhalnovense (IIB)-Belenenses (S)
V. Setúbal (S)-V. Guimarães (S)
Nacional (S)-Boavista (S)
Benfica (S)-Sporting (S)
Ol. Hospital (IIB)-Sp. Braga (S)

Grandes embates se avizinham...

Objecto Voador Identificado

O maior Zeppelin do Mundo parte de Kobe para Nagoya depois de voo teste para publicitar a Exposição Mundial na Prefeitura de Aichi em 2005.

Image Hosted by ImageShack.us
EPA/KIMIO IDA - Agência Lusa

quinta-feira, janeiro 13

CONSUMO DE ÁLCOOL

Causas, efeitos secundários e soluções possíveis derivados do consumo de alcool

01. Sintoma: Pés húmidos e frios. Causa: Estás a agarrar o copo com um ângulo incorrecto. Solução: Vai virando o copo até a parte aberta ficar virada para cima

02. Sintoma: Pés quentes e molhados. Causa: Já te mijaste.Solução: Procura a casa de banho mais próxima e seca-te.

03. Sintoma: A parede à tua frente está cheia de luzes. Causa:Caíste de costas. Solução: Posiciona o teu corpo 90º em relação ao chão.

04. Sintoma: Tens a boca cheia de beatas de cigarros. Causa: Caíste com a fronha dentro do cinzeiro. Solução: Cospe e enxagua com um bom gin tónico.

05. Sintoma: O chão está desfocado. Causa: Estás a olhar através de um copo vazio. Solução: Enche o copo!!!

06. Sintoma: O chão está a mexer-se. Causa: Estás a ser arrastado. Solução: Pergunta ao menos para onde é que te estão a levar, caso seja para outro bar está tudo bem, no caso contrário, manifesta-te!

07. Sintoma: Ouves as pessoas a falar com um estranho eco. Causa: Tens o copo na orelha. Solução: Pára de te armar em parvo.

08. Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva. Causa: Estás numa ambulância. Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.

09. Sintoma: O teu pai parece chateado e os teus irmãos olham para ti como se não soubessem quem tu és. Causa: Ups! Casa Errada!!!. Solução: Pergunta se sabem onde fica a tua.

10. Sintoma: Um enorme foco de luz da disco quase te deixa cego. Causa: Estás a arrochar no meio da rua e já amanheceu. Solução: Café e uma boa sorna.

quarta-feira, janeiro 12

Santanice

Santanice (de Portug. Santana) - acto ou acção de alguém que acaba sempre por prejudicar outro alguém e ser também ele prejudicado com esse acto ou acção, sem ter consciência disso. Forma de agir inopinada e irresponsável que prejudica toda a gente envolvida directa ou indirectamente na acção, sem que o autor tenha uma consciência absoluta das consequências dessa acção - "fez-lhe uma santanice" " acabou por se santanizar" "se disse isso vai ser santanizado", estupidez, parvoíce, inexperiência, irresponsabilidade de grande dimensão, efeito negativo de algo dito ou feito por um inconsciente com poder para o fazer."

Actrizes de Hollywood - Take 16

UMA THURMAN

Image Hosted by ImageShack.us


Nome: Uma Karuna Thurman
Data de Nascimento: 29 Abril 1970
Local de Nascimento: Boston, Massachusetts, USA

Curiosidades: Voz dos anúncios publicitários aos cosméticos franceses da Lancome; Escolhida pela Empire magazine(1995) como uma das 100 estrelas de cinema mais sexys de sempre; o nome do meio Karuna é de origem budista e significa compaixão; na Polinésia o seu nome significa "beijo"

Filmografia: Kill Bill: Vol. 2 (2004), Paycheck (2003), Kill Bill: Vol. 1 (2003), Hysterical Blindness (2002), Chelsea Walls (2001), Tape (2001), The Golden Bowl (2000), Vatel (2000), Sweet and Lowdown (1999), The Avengers (1998), Misérables, Les (1998), Gattaca(1997), Batman & Robin (1997), Duke of Groove (1996), Dogs (1996), Beautiful Girls (1996), A Month by the Lake (1995), Pulp Fiction (1994), Even Cowgirls Get the Blues (1993), Mad Dog and Glory (1993), Jennifer Eight (1992), Final Analysis (1992), Robin Hood (1991/I) (TV), Henry & June (1990), Where the Heart Is (1990), Dangerous Liaisons (1988), The Adventures of Baron Munchausen (1988), Kiss Daddy Goodnight (1988), Johnny Be Good (1988), Kaze no tani no Naushika (1984) (voice: English version)

Ler mais

terça-feira, janeiro 11

Review 2004

Acontecimentos em 2004 foi o que não faltou, tanto cá dentro no nosso cantinho como fora de portas.

Por cá, a política dominou sem dúvida a actualidade. Considero cada vez mais a política portuguesa de baixo nível em que muito poucos estão dispostos a trabalhar e são mais aqueles que lá estão para se aproveitar.

Uns perderam a vida em plena campanha outros conquistaram o auge de carreira política e deixaram o país à deriva, nas mãos de alguém que só faz trapalhada perante um PR que demonstrou pouca firmeza na altura que lhe era devida.

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us

Como se não bastasse, os seus ministros também não ajudavam, os incêndios voltaram a destruir florestas, os professores ora eram colocados ora não, começa-se a duvidar sobre se existe ou não pressão do Estado sobre a Comunicação Social, num país em que o desemprego e os preços parecem aumentar de dia para dia.

Mas, nada melhor do que distrair o povo e para isso o futebol encheu o português de orgulho e provámos que quando queremos sabemos fazer as coisas bem, o Euro2004 foi um sucesso em termos de organização, no entanto agora é ver estádios de grande qualidade às moscas. Mas, se não conquistámos a Europa de uma maneira conquistámos de outra e aí há que dar os parabéns ao FCP e ao seu mestre Mourinho, que é sem dúvida um excelente treinador e que tem muito para dar. Mas, no futebol nem tudo foram rosas e altos dirigentes desportivos foram alvo de investigação e o Apito Dourado está aí para durar.

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us


O resto do mundo também foi palco de grandes acontecimentos. Na política, um novo passo foi dado na Europa com um novo alargamento e a junção de novos países na Comunidade. Enquanto isso, a separação entre Palestinianos e Israelitas é cada vez mais evidente e o processo de paz mais longínquo, num ano em que o líder palestiniano Arafat morreu.


Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us


No entanto, outros acontecimentos políticos marcaram este ano e principalmente nos EUA onde Bush conseguiu vencer as eleições para mal de muita gente. O conflito no Iraque continua sem fim à vista e o terrorismo continua a marcar a actualidade, Madrid e Beslam foram o ano passado os palcos dos maiores atentados terroristas.

No entanto outros atentados existem contra a humanidade, desde massacres em massa- estima-se que tenham sido massacradas 70 mil pessoas em Darfur, no Sudão ao recente fenómeno "terrorista" da tsunami. A única diferença entre estes dois massacres é que no primeiro a ajuda humanitária não existe ou é escassa enquanto que no segundo a solidariedade do mundo originou a maior operação humanitária de que há memória.


Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

O desporto foi também motivo de união entre nações com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que revelaram novos heróis e novos recordes, num Universo que é cada vez maior com a descoberta do Planeta Sedna.

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us

Vamos ver o que 2005 nos reserva... esperemos que um mundo melhor

Image Hosted by ImageShack.us

Nota: Poderão encontrar uma retrospectiva do ano 2004 em http://ano2004.sapo.pt/

Piada Ocasional

Pergunta o elefante ao camelo: " olha lá, porque é que tens as mamas nas costas? "

Responde o camelo: " estranha pergunta, vinda de alguém que tem a pila na testa... "

segunda-feira, janeiro 10

Animais em Extinção - Último Fascículo

A Colecção Ocasional Animais em Extinção chega hoje ao fim e ao longo de muitas semanas foram dadas a conhecer algumas espécies em risco de extinção. No entanto esta amostra é infima perante as milhares de espécies ameaçadas por todo o mundo.

Portugal não é um país que foge à regra e também no nosso território existem espécies em risco. Nos nossos céus correm risco doze espécies de aves entre as quais a águia real, a águia pesqueira, a cegonha preta, o caimão e o priolo.

Image Hosted by ImageShack.us

Em terra, o lobo e o lince ibérico, são duas espécies que tendem a desaparecer.

Image Hosted by ImageShack.us

Nos nossos mares e rios , a baleia azul, o esturjão,o saramugo e o salmão são também espécies ameaçadas.

Image Hosted by ImageShack.us

Consultar RedList of Threatened Species

domingo, janeiro 9

Imagens do Deserto


Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Ver mais fotos

sábado, janeiro 8

O Derby da Jornada

Aqui nos Pensamentos Ocasionais aguardava-se com grande expectativa o jogo entre Boavista e V.Guimarães. E a vitória sorriu aos pupilos de Jaime Pacheco que assumem assim a liderança provisória da SuperLiga. Estamos em grande!!!! E prá semana os lampiões que se preparem!!!

Image Hosted by ImageShack.us

Nunca é demais voltar a relembrar

Saiba como pode ajudar as vítimas do Tsunami

Assistência Médica Internacional:

Banco Espírito Santo – nº 015/40000/0006

Multibanco - entidade 20909 e referência 909 909 909 em Pagamento de Serviços

Tranferência bancária para o BES - NIB 000700150040000000672

“SOS Crianças da Ásia” da UNICEF:

Caixa Geral de Depósitos – NIB 003501270002824123054

Caritas ajuda vítimas do Sudeste asiático:

Caixa Geral de Depósitos – NIB 003506970063091793082

Apelo emergência da Cruz Vermelha:

Banco Português de Investimento – NIB 001000001372227000970

Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade:

Montepio Geral - NIB 003600939910006779710

Conta de solidariedade do Montepio Geral:

Montepio Geral - NIB 003600889910003936618

Associação Médicos do Mundo:

Banco Português de Investimento – NIB 001000009444999000170

Caixa Geral de Depósitos – NIB 003505510000772213032

Telefone para informações: 808 23 40 20

sexta-feira, janeiro 7

O Suzuki sabichão

Primeiro dia de aulas numa escola secundária dos E.U.A. a professora apresenta aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, do Japão.

A aula começa e a professora pergunta:

- Vamos ver quem conhece a história americana.

Quem disse: 'Dê-me a liberdade ou a morte'?

Silêncio total na sala. Apenas Suzuki levanta a mão:

- Patrick Henry em 1775 em Filadélfia.

- Muito bem, Suzuki.

- E quem disse: 'O estado é o povo, e o povo não pode afundar-se';

Suzuki levanta-se:

-Abraham Lincoln em 1863 em Washington.

A professora olha os alunos e diz:

- Não têm vergonha? Suzuki é japonês e sabe mais sobre a história americana que vocês!

Então, ouve-se uma voz baixinha, lá ao fundo:

- Vai levar no cu, japonês de merda!

- Quem foi? grita a professora.

Suzuki levanta a mão e sem esperar, responde:

- General McArthur em 1942 em Guadalcanal, e Lee Iacocca em 1982 na Assembleia Geral da Chrysler.

A turma fica super silenciosa. Alguém diz do fundo da sala:

- Acho que vou vomitar.

A professora grita: Quem foi?;

E Suzuki responde: George Bush senior ao primeiro-ministro Tanaka durante um almoço, em Tokio, em 1991.

Um dos alunos levanta-se e grita:

Chupa-me o caralho!

E a professora irritada:

-Acabou-se! Quem foi agora?

E Suzuki, sem hesitações: Bill Clinton à Mónica Lewinsky, no Sala Oval da Casa Branca, em Washington, em 1997.

Outro aluno levanta-se e grita:

- Suzuki é um pedaço de merda!

E Suzuki responde:

- Valentino Rossi no Grande Prémio de Moto no Rio de Janeiro em 2002.

A turma fica histérica, a professora desmaia, a porta abre-se e entra o director que diz:

- Que grande Merda, nunca vi uma confusão destas!...

Suzuki:

- Bom, esssaaa... Pedro Santana Lopes- 1º ministro de Portugal aos seus ministros na apresentação do Programa de Governo, em Lisboa, em 2004.

Tuning Ocasional

Image Hosted by ImageShack.us

R.E.M.@Pavilhão Atlântico

Image Hosted by ImageShack.us

Há 5 anos atrás tive oportunidade de os ver ao vivo também no Pavilhão Atlântico, entretanto os meus gostos musicais foram-se alterando, mas sem dúvida que esta continua a ser uma grande banda e que promete hoje um grande concerto.

Página Oficial R.E.M.

quinta-feira, janeiro 6

Actrizes de Hollywood - Take 15

Penélope Cruz

Image Hosted by ImageShack.us

Nome: Penélope Cruz Sánchez
Data de Nascimento: 28 Abril de 1974
Local de Nascimento: Madrid, Espanha

Curiosidades: Já participou em acções de voluntariado no Uganda e em Calcutá, no sanctuário para crianças da Madre Teresa; tem como melhores amigas as actrizes Goya Toledo e Salma Hayek.

Filmografia:
Non ti muovere (2004),Head in the Clouds (2004), Noel (2004), Don't Tempt Me (2003),Gothika (2003), Masked and Anonymous (2003),Fanfan la tulipe (2003), Blow (2001), Captain Corelli's Mandolin(2001), Love Can Seriously Damage Your Health (2001), Vanilla Sky (2001), All the Pretty Horses (2000), Woman on Top (2000), Todo Sobre Mi Madre(1999), Twice Upon a Yesterday (1999), La ninã de tus ojos (1998), The Hi-Lo Country (1998), Live Flesh (1998), Talk of Angels (1998), Abre los ojos (1997), Et Hjørne af paradis 1997) Más que amor, frenesí (1996), El efecto mariposa (1995), Belle Epoque (1993), Jamon Jamon (1993), El Laberinto Griego (1991).



quarta-feira, janeiro 5

A cada dia que passa mais se enterram

Quer-me parecer que o PSD não está a fazer o mínimo esforço para ganhar as próximas eleições. Se nem se conseguem governar dentro do partido quanto mais governar um país!!! Primeiro ele é candidatos que são muito amigos e no dia a seguir deixam de o ser e depois são antigas figuras que não querem a fotografia nos cartazes. Não sei onde é que estes laranjinhas vão parar... O Santana está ferido mas não é das facadas que leva nas costas, mas sim dos tropeções que manda... é cá com cada queda...

terça-feira, janeiro 4

O 8º melhor campeonato do Mundo

A SuperLiga portuguesa foi considerada pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, o 8º melhor campeonato do Mundo. Nos lugares cimeiros destacam-se os campeonatos de Espanha, Inglaterra, Itália, Brasil, Alemanha, França e Argentina.

Comparando o nível de competitividade da nossa SuperLiga com a Premier League, por exemplo, ainda estamos muito longe, se não veja-se o exemplo destas épocas festivas onde em Inglaterra se realizaram 3 jogos para o campeonato e em Portugal foi tudo de férias, e como se não bastasse alguns dos jogadores que actuam em Portugal, ainda resolveram prolongar essas férias.

segunda-feira, janeiro 3

Animais em Extinção - Fascículo 14

Salamandra Luschani

Image Hosted by ImageShack.us

Esta espécie de Salamandra que se encontra apenas em algumas partes do sudoeste da Turquia e também nas ilhas de Karpathos, Saria, Kasos e Kastellorizo está bastante vulnerável devido ao crescimento local e consequente destruição do seu habitat.

Apanhado em flagrante

Image Hosted by ImageShack.us