Pensamentos Ocasionais

Deixa aqui os teus Pensamentos Ocasionais! 

terça-feira, abril 13

O "Pistolas"

Pelo nome poderá parecer o braço direito do "El Matador", mas não, pelos vistos o "Pistolas" é mesmo é meu amigo, ou pelo menos dirigiu-se-me como tal, quando fui ontem às 3 da tarde tomar café ao "Lamiré".

Tratou-me como se me conhecesse há muitos anos, e virou-se para a Dona Manuela dizendo-lhe "este amigo? já o conheço hà muito tempo!ele é aqui vizinho...". Realmente eu já tinha visto o homem ali no café, mas nunca com a bebedeira com que ele estava, e até ontem as palavras que lhe tinha dirigido foram somente "Boa tarde". Ontem não...Ele quis mais conversa. Prosseguiu num tom de voz muito enrolado dizendo que era conhecido como "Pistolas", tentou-me explicar o porquê do nome, mas sinceramente não consegui perceber, porque de repente dizia que a mulher o estava a querer enterrar até ao pescoço, como depressa dizia que tinha pecado porque tinha comido bifes de perú desses que se compram temperados no talho, como depressa apontava para um calendário com a figura de Jesus Cristo a dizer que tinha falado com ele e que Jesus lhe disse "Bebe do meu sangue", e ele como vê o padre na missa a beber tinto, dizia-me que era isso mesmo que estava a fazer ali no "Lamiré", a beber ele também do sangue de Cristo.

Hoje, voltei a encontrá-lo à hora do café, olhou para mim, disse-me um boa tarde muito envergonhado, comentando entre dentes: "Eh pá, hoje estou a ver tudo à roda, até num Rés de Chão tenho vertigens..."