Pensamentos Ocasionais

Deixa aqui os teus Pensamentos Ocasionais! 

domingo, outubro 10

Poetas Americanos - Edição 5

e.e. cummings (1894-1962)

Image Hosted by ImageShack.us

Edward Eastlin Cumrnings, nasceu em 14 de outubro de 1894, em Cambridge, Massachusetts. Estudou em Harvard, de 1911 a 1915, especializando-se em literatura grega.

Voluntário na 1ª Grande Guerra, servindo no corpo de ambulâncias norte-americano na França, passou por uma dura experiência. Preso, por engano, com o seu amigo Slater Brown, que escrevera cartas que desagradaram ao censor francês, foi enviado para um campo de concentração (La Ferté Macé), em Orne, e ali ficou detido, incomunicável, por três meses, sem qualquer culpa, até ser libertado em dezembro de 1917. The Enormous Room, publicado em 1922, são as suas memórias do cárcere em prosa não-convencional; segundo Hemingway, "um clássico". "uma obra que não se parece a nenhuma outra".

Em 1923, sai o seu primeiro livro de poemas, Tulips and Chiinneys e o seu último livro publicado em vida, 95 Poems, aparece em 1958.

Um autêntico homem sem profissão, Cummings viveu toda a sua vida dos parcos ganhos de poeta e pintor, a princípio ajudado pelos seus pais e avós, depois pela mulher, Marion, modelo e fotógrafa.

Cummings morreu em 3 de Setembro de 1962, em Madison (New Hampshire), de um ataque cardíaco. No ano seguinte, sairia uma coleção de seus últimos poemas inéditos: 73 Poems e em 1969, uma importante selecção das suas cartas: Selected Letters, organizada por E. W. Dupee e G. Sladc.

i have found what you are like

i have found what you are like
the rain,

(Who feathers frightened fields
with the superior dust-of-sleep. wields

easily the pale club of the wind
and swirled justly souls of flower strike

the air in utterable coolness

deeds of green thrilling light
with thinned

newfragile yellows

lurch and.press

-in the woods
which
stutter
and

sing

And the coolness of your smile is
stirring of birds between my arms;but
i should rather than anything
have(almost when hugeness will shut
quietly)almost,
your kiss

Ler mais sobre e.e.cummings