Pensamentos Ocasionais

Deixa aqui os teus Pensamentos Ocasionais! 

quinta-feira, outubro 21

Sons da Casa - Faixa 7

Gotan Project



Image Hosted by ImageShack.us

Um dos projectos mais surpreendentes de 2001, os Gotan Project resultam da fusão de música electrónica com o som do tango e do discurso, por vezes de intervenção. Nascidos das mentes do suíço Christoph H. Mueller, do francês Phillippe Cohen Solal e do argentino Eduardo Makaroff, o grupo tem apenas um álbum editado, mas muito mérito no casamento de duas linguagens musicais aparentemente díspares.

"El Capitalismo Foráneo", "Santa María del Buen Ayre" e "Tríptico" foram os maxi-singles a abrir o caminho ao álbum "La Revancha del Tango". Incluídos em compilações de renome, como "Glücklicht", de Rainer Trüby, e "Worldwide", de Gilles Peterson, os temas tocaram nas pistas de dança europeias e despertaram a curiosidade para um disco onde piano e viola, contrabaixo e bandoneon convivem sobre uma base sintética.
Também a voz desempenha, no grupo cujo nome é um anagrama de "tango", papel de relevo, sendo veículo de palavras que tanto remetem para a revolução social, como para a história política da Argentina[ler mais]

Discografia:

2001- La Revancha del Tango